Na sexta sessão trabalhámos com a professora Teresa Sá, onde falámos sobre a temática da Publicidade, dirigida pelo professor Herlander, que lecciona a disciplina de Marketing na Escola Superior de Gestão de Santarém.
Falou-nos sobre os critérios da publicidade, a publicidade como comunicação, relacionando também Corpo e imagem publicitária, onde realçou o papel das emoções, necessidades básicas e vida impulsiva na determinação das nossas escolhas, decisões e consumos, o papel da publicidade na construção e criação de representações sociais e individuais, criando (novas) necessidades, valores e consumos. Visualizámos variadas imagens publicitárias que nos propôs uma representação diferente de homem e de mulher, suscitando outras ideias.
A partir destes conceitos realizámos um trabalho sobre os vários tipos de publicidade, que aqui disponibilizamos. Basta aceder:
http://corpoeimagem.wikispaces.com/
e escolher o título que em breve vamos disponibilizar.
Falou-nos sobre os critérios da publicidade, a publicidade como comunicação, relacionando também Corpo e imagem publicitária, onde realçou o papel das emoções, necessidades básicas e vida impulsiva na determinação das nossas escolhas, decisões e consumos, o papel da publicidade na construção e criação de representações sociais e individuais, criando (novas) necessidades, valores e consumos. Visualizámos variadas imagens publicitárias que nos propôs uma representação diferente de homem e de mulher, suscitando outras ideias.
A partir destes conceitos realizámos um trabalho sobre os vários tipos de publicidade, que aqui disponibilizamos. Basta aceder:
http://corpoeimagem.wikispaces.com/
e escolher o título que em breve vamos disponibilizar.
Sem comentários:
Enviar um comentário